O projeto de sustentabilidade 'Água + Acesso', da Coca-Cola Brasil apoiado pela Solar Coca-Cola, venceu a primeira edição dos Prémio 'Guardiões pela Água', na categoria 'Acesso à Água e Saneamento' durante a COP 28 que se realizou recentemente no Dubai.
O prémio, promovido pelo Pacto Global da ONU no Brasil, tem como objetivos fomentar iniciativas de empresas que participam no Movimento +Água – estratégia da Ambição 2030 para impulsionar os ODS (Objetivos de Desenvolvimento Sustentável) da Agenda 2030 das Nações Unidas e promover o acesso à água em comunidades rurais e de baixos rendimentos, através de sistemas sustentáveis de tratamento e distribuição de água, contribuindo para o desenvolvimento dessas mesmas comunidades.
Desde 2017, apenas no rio Amazonas, os projetos ligados ao acesso à água, em parceria com a Solar, beneficiaram mais de 4.800 pessoas e em todo o Brasil A Coca-Cola investe e contribui para ampliar o acesso e tratamento de água de forma sustentável em áreas rurais e isoladas do país. Ao todo, 410 comunidades já foram beneficiadas por estes projetos.
Os responsáveis da Coca-Cola congratularam-se com o prémio: "A água é o principal elemento de nossas bebidas e eixo central de nossa estratégia e compromissos de sustentabilidade em todo o mundo. Em 2007, a Coca-Cola foi pioneira em anunciar globalmente o compromisso de devolver 100% da água que utilizamos em nossas fábricas para a natureza e sociedade. Essa meta já foi atingida em 2015 e, cada vez mais, ampliamos esta atuação para que ela aconteça em cada bacia, fábrica e localidade em que operamos. Receber estes prêmios mostra que estamos no caminho certo", - Rodrigo Brito, Head de Sustentabilidade para a Coca-Cola no Brasil e Cone Sul.
Pode ver mais no Portal da Amazónia